11 outubro 2012

SATA Rallye Açores já está no calendário do ERC em 2013

O presidente da Comissão Organizadora do SATA Rallye Açores, Francisco Coelho, está esta semana em Sanremo a negociar com a Federação Internacional do Automobilismo e com o Eurosport Events, o novo promotor do também renovado Campeonato FIA da Europa de Ralis (ERC), a integração do SATA Rallye Açores no calendário desta nova competição, uma vez que está, para já, suspensa, por imposição deste novo acordo entre a FIA e o Eurosport Events, a disputa do Intercontinental Rally Challenge, o campeonato a que o SATA Rallye Açores vinha pertencendo nos últimos quatro anos.


Nestes últimos dias têm vindo a ser divulgados em vários meios de comunicação na internet, nomeadamente com origem na Alemanha e Reino Unido aquela que é a provável constituição do calendário desportivo do Campeonato FIA da Europa de Ralis, onde o SATA Rallye Açores é dado, por esses mesmos meios de comunicação, como certo de ser incluído nessa nova competição e cuja realização está prevista para Março do próximo ano.

Francisco Coelho, presidente do GDC, afirma “orgulha-nos sobejamente ver o SATA Rallye Açores como uma das provas apontadas para constar nesse novo calendário, pelo mérito, reconhecimento e importância que a nossa prova tem vindo a assumir fora de portas, resultado da enorme e importante missão que o Grupo Desportivo Comercial e o Governo dos Açores, a par com a SATA e demais parceiros têm levado a cabo na projeção e divulgação dos Açores no mundo”.

“Neste momento”, continua Francisco Coelho, “podemos confirmar que o SATA Rallye Açores já é prova integrante do novo Campeonato FIA da Europa dos Ralis por termos exercido o nosso direito de opção, previsto contratualmente no acordo feito com o Eurosport referente ao IRC. Estivemos em intensas negociações, a par com mais clubes organizadores de provas que têm um peso enorme e uma ligação ao ERC já muito antiga. No entanto e ao sabermos da possibilidade da utilização deste mecanismo referente ao contrato que tinhamos com o IRC, visto estarmos a tratar da discussão do calendário de uma nova competição, de imediato contatei o Governo dos Açores que, como sempre, apoiou e deu o aval a que integremos esta nova competição. Estamos evidentemente muito satisfeitos com o sucedido, faltando apenas confirmar as datas, embora Março não seja o mês de realização do nosso rali”.

O SATA Rallye Açores foi prova integrante do Intercontinental Rally Challenge nos últimos quatro anos. Dessa grande aposta do Desportivo Comercial consolidada pelo Governo dos Açores e pela SATA, a par com os demais parceiros, o nome dos Açores foi divulgado pelos cinco canais do Eurosport junto a 240 milhões de espectadores através de 59 países, enquanto online o canal televisivo marca um novo padrão no entretenimento e informação desportivos com cerca de 9,9 milhões de visitantes únicos por mês dispondo ainda a rede Eurosport de 10 websites em 9 línguas.


Rui Anjos
Comunicação e Publicidade
Grupo Desportivo Comercial | SATA Rallye Açores

CALENDÁRIO PROVISÓRIO

3 a 5 janeiro – Jänner Rallye (Austria, neve/ asfalto)
25 a 27 de fevereiro – Winter Rally (Lituânia, neve/ terra)
21 a 23 de março – SATA Rally Açores (Portugal, terra)
4 a 6 de abril – Circuit of Ireland (Irlanda, asfalto)
7 a 10 de maio – Tour de Corse (França, asfalto)
23 a 25 de maio – Rally Croacia (Croacia, asfalto)
20 a 22 de junho – Ypres Westhoek Rally (Bélgica, asfalto)
4 a 6 de julho – Rally San Marino (San Marino/Itália, terra)
18 a 20 de julho – Rally Sibiu (Roménia, terra)
29 a 31 de agosto – Barum Rally Zlín (República Checa, asfalto)
26 a 28 de outubro – Rally Poland (Polónia, terra)
30 de nov. a 2 de dez. – Rally Cyprus (Chipre, terra)


Sem comentários:

Enviar um comentário