09 outubro 2014

ARGENTINA - Novo Renault Clio Maxi Rally (atualizado com video)

Depois do Volkswagen Gol Trend, Ford Fiesta, Fiat Punto e Palio, Chevrolet Agile, Peugeot 207 e 208 e ainda o Citroën DS3, dentro de uma semana e meia, estará a competir o Renault Clio II, com mais um Maxi Rally no Campeonato Argentino.



Segundo o mundorally.com.br, Gabriel Pozzo (campeão do PWRC em 2001) decidiu no início da temporada 2014, dedicar-se à criação de sua própria equipa, a GP Motorsports e desenvolver um novo carro para o seu regresso ao Rally Argentino. Desde o início do ano, Pozzo tem dado prosseguimento ao processo de desenvolvimento de um Renault Clio Maxi Rally, sendo esta a primeira unidade do modelo francês. Por isso, houve alguns atrasos no processo, o que levou o piloto a adiar a estreia do Renault Clio.

Gabriel Pozzo: "Este foi um projeto que eu sempre quis realizar. Começamos em novembro de 2013 e está pronto para os primeiros testes. Em março recebemos a primeira carroçaria e desde então trabalhamos sem parar"

Pozzo já deu inicio aos testes como o novo Clio e a vontade do piloto, é estrear seu novo carro no Rally de Esquel y Trevelin, a sétima ronda do Campeonato Argentino 2014, entre os dias 17 e 19 de Outubro. Curiosamente, a última vez que se disputou este rally foi em 2010 e o vencedor foi Gabriel Pozzo com um Subaru.














Sem comentários:

Enviar um comentário